Reunião de Diretoria ajusta ações frente à Reforma Trabalhista

A nova reforma trabalhista, trouxe uma preocupação muito grande sobre o futuro do sindicalismo. Preocupado com os efeitos das alterações advindas desta mudança, o presidente do Secraso-SC, César Murilo Barbi, chamou sua Diretoria para uma reunião extraordinária no último dia 2 de março, na sede da entidade.
O presidente discutiu com os Diretores presentes a implantação de ações emergenciais para sobrevivência do Sindicato. Os custos apresentados por ele tiveram de ser radicalmente cortados para que a entidade possa manter sua estabilidade durante o ano em curso. Foi exposto pelo presidente a grande diminuição da receita em relação a contribuição sindical, que culminou num corte expressivo na gestão do sindicato.
Segundo Barbi, ações terão de ser realizadas junto aos mantenedores para que eles reanalizem, voltando a cumprir com o pagamento da contribuição sindical. “Temos de mostrar aos empresários que só com a manutenção da contribuição o Sindicato pode ser efetivamente atuante”, esclarece o presidente.
Registra-se que com a implantação dessa nova reforma trabalhista, abriu-se maior possibilidade dos sindicatos poderem discutir acordos ou convenções coletivas, dando mais força as reivindicações laborais e aceitação por parte do patronal. Barbi lembra que a partir desta reforma, todo acordado prevalece sobre o legislado, “daí a necessidade de todos os empresários em apoiar seu Sindicato para representa-los através de seus interesses junto ao Sindicato de Empregados”, conclui.
O presidente do Secraso-SC reitera aos responsáveis pelas entidades mantenedoras do Sindicato que analisem e decidam o que querem para seu futuro. Lembra que a sede do Secraso-SC está aberta, sempre à disposição de todos para dirimir dúvidas e representar àqueles que necessitem.
Voltar Histórico de notícias