Palavra do presidente

PALAVRA DO PRESIDENTE

Caros amigos,

Capital e trabalho tem que estar juntos para fortalecimento de todas os interesses mútuos.

Com a nova Reforma Trabalhista, nós, Sindicatos Patronais e Laborais, certamente passaremos por situações difíceis pelos próximos anos. Promulgada pelo Presidente da República, esta Reforma retirou a obrigatoriedade do pagamento da contribuição sindical. Temos de entender que esta contribuição não foi extinta, mas sim , ficou alternativa ao seu cumprimento. 

Nesse sentido, pedimos às entidades mantenedoras do Secraso-SC que analisem positivamente o cumprimento desta contribuição, porque ela sempre deu e dará condições a nossa entidade de representá-los com dignidade e atingir as metas estabelecidas para os anos vindouros.

Sabemos que nosso País atravessa uma fase difícil na economia com tendências já demonstradas de uma recuperação lenta, mas que acreditamos que alcance os objetivos do Governo com a maior rapidez possível, para assim termos um país economicamente estável. 

Portanto, falamos aqui de um período não tão bom como queríamos, mas acostumamos a dimensionar gastos compatíveis as nossas receitas e, por isso, vamos encerrar 2017 numa situação melhor que a do ano passado, mas já observando o próximo ano não tão bom como almejávamos. 

Esforços serão feitos para que haja uma maior prestação de serviços aos nossos mantenedores, através de parcerias com entidades que possam trazer benefícios as nossas entidades e seus colaboradores.

Importante salientar que toda a Diretoria do Secraso-SC trabalha de maneira responsável, procurando oferecer o melhor atendimento aos seus mantenedores, garantindo seus interesses através da Convenção Coletiva de Trabalho, acordos diferenciados e parcerias  que  beneficiam a todos.

Destaco a grande parceria que temos com a Superinten-dência do Trabalhado em Santa Catarina, através do seu superintendente Cley Capistrano Maia, e a senhora Maria Angélica Michelin, chefe das Relações do Trabalho; não podendo esquecer de citar o nosso bom entendimento com o Sindicato Laboral, presidido pelo grande amigo Joaquim Domingues Carneiro Neto. 

Portanto, é mais um ano que se finda, mas sempre há e haverá esperança de um ano melhor. Agradecemos a todos àqueles que colaboraram direta e indiretamente na condução dos trabalhos durante o ano em curso. 


Nossos desejos de que 2018 seja excelente e que, em união, possamos todos curtir um Feliz Natal e um venturoso Ano Novo! 

Atenciosamente,

César Murilo Barbi - Presidente Secraso-SC