Notícias

(48) 3224-2731

Secraso-SC comemora resultados em sua luta pela reabertura de atividades esportivas de clubes e afins

É com grande satisfação que a Diretoria do Secraso-SC vê seus esforços sendo recompensados, visto que começaram a ser flexibilizadas as atividades nas empresas de cunho esportivo. Em carta enviada ao Governador do Estado, Carlos Moesés, e ao secretário Estadual da Saúde de Santa Catarina - SES/SC, Helton Zeferino, o presidente do Secraso-SC, César Murilo Barbi, externou a necessária abertura das atividades esportivas e de manutenção da saúde nos clubes e entidades afins, sob pena de colapso econômico das mesmas. Agradecimentos aos mandatários do Governo que, em breve, temos certeza, estarão ampliando as atividades em clubes e afins; abaixo a síntese da correspondência enviada.


Ilmo Senhor (...)

Com os nossos cumprimentos vimos através desta e em nome dos Clubes Sociais e Serviços demais Entidades Recreativas, Culturais e de Formação Profissional do Estado de Santa Catarina, rogar por seu auxílio no sentido de viabilizar com máxima urgência a retomada das atividades nas referidas instituições, em especial, as direcionadas à prática de esportes e manutenção da saúde física e mental. 

Nosso pedido de flexibilização das medidas de quarentena se deve a frustrante realidade econômica das entidades cidades, visto que todas, sem exceção, estão programando um plano de demissão em massa já para o início do mês subsequente, caso a realidade atual não seja revista. Como representante legal das entidades citadas, venho informá-lo que o desemprego ocasionado por tais medidas influenciará mais de 50 mil catarinenses, direta ou indiretamente, agravando seriamente a economia no Estado.

Temos ciência da delicada e difícil situação e garantimos ser os mais atuantes na fiscalização das normas de combate ao Coronavírus. Assim como o Governo, estamos engajados na luta contra a disseminação da CONVID-19, o que garante que no retorno as atividades, todas as entidades estão cientes ao necessário respeito às normas sanitárias e ao uso de EPI's - equipamentos de proteção individual, por parte de diretorias, funcionários e clientes/ associados. 

Neste sentido, reiteramos o pedido de sua atenção para com a classe em questão, visando a manutenção da saúde dos catarinenses.

Sem mais, aguardamos seu retorno positivo, certos de que o grande Arquiteto do Universo nos auxiliará neste momento de provação. 


Atenciosamente,

César Murilo Barbi

Presidente Secraso-SC




Voltar Histórico de notícias