Notícias

(48) 3224-2731

Assembleias do SECRASO-SC definem CCT para 2018

Nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2017, nas cidades de Joinville, Blumenau, Criciúma e Florianópolis, respectivamente, o Secraso-SC reuniu associados e contribuintes em Assembleias Gerais Extraordinárias (AGE’s). Na pauta prevista nos editais estavam: a delegação de poderes à Diretoria do sindicato para proceder a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT); a discussão da Pauta de Reivindicações enviada pelo Sindicato Profissional (Senalba-SC); e a aprovação do valor da Contribuição Assistencial Patronal no exercício 2017/2018. 

Em todas as Assembleias foi aprovada, por unanimidade, a delegação de poderes ao Secraso/SC para definir a CCT 2017/2018. O presidente da entidade, César Murilo Barbi, presente em todas os encontros, diz-se satisfeito com a demonstração de confiança dos associados e contribuintes, lembrando que o Sindicato conquistou tal parecer pelos anos de trabalho na preservação dos mais legítimos interesses de todos os envolvidos. 

Quanto a discussão da pauta enviada pelo Senalba/SC com o propósito do reajuste salarial de 2017, após extensa consideração pelas plenárias, o percentual aprovado foi o de 2,5% (dois vírgula cinco por cento) pela maioria.  

Por fim, no que se refere ao valor da Contribuição Assistencial Patronal para a negociação do exercício 2017/2018, foi aprovada, pela maioria, a permanência no percentual de 3% (três por cento) sobre a folha de pagamentos dos empregados pelo seu líquido. 



Voltar Histórico de notícias