Notícias

(48) 3224-2731

Assembleias do SECRASO-SC definem CCT para 2017

Na manhã do dia 19 de outubro, deu-se início a maratona de assembleias realizadas pelo Secraso-SC com seus associados e contribuintes para negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), após discussão da Pauta de Reivindicações enviada pelo Sindicato Profissional (Senalba-SC).

 

Este primeiro encontro aconteceu na Sociedade Ginástica de Joinville; na noite do mesmo dia a discussão aconteceu no Guarani Esporte Clube, em Blumenau. Já no dia 20, a assembleia foi realizada no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, e no dia seguinte, 21, a reunião foi na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.

 

Após extensas considerações acerca das reivindicações do Sindicato Profissional a propósito do reajuste salarial - a vigorar a partir de primeiro de outubro de 2016, foi aprovado o percentual de aumento de 9,20%. O presidente do Secraso-SC, César Murilo Barbi, explica que o valor final aprovado se refere a alíquota de 9,15% indicada pelo INPC ? de outubro de 2015 a setembro de 2016, mais 0,05% de aumento real.

 

O presidente do Senalba-SC, Joaquim Domingues Carneiro Neto, acatou o percentual proposto pela plenária do Secraso-SC, assim como, a manutenção do adicional de 40% sobre as férias dos empregados, a manutenção de (1%) um por cento de anuênio e demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016. Vale lembrar que não fazem parte desta CCT as APAE?s, que procedem Acordo Coletivo de Trabalho, ?em separado?, com o SENALBA-SC.

 

 

Valor da Contribuição Assistencial Patronal para 2017 ? Ainda durante os encontros, foi discutido o Valor da Contribuição Assistencial Patronal para 2017. O senhor presidente falou da importância da contribuição para o funcionamento do Sindicato, propondo a manutenção do percentual de 3% (três por cento) sobre a folha de pagamento dos empregados pelo seu líquido, sem tributos; o percentual foi aprovado. Sendo aprovada a permanência da Contribuição Assistencial Patronal para 2017 no percentual de 3% (três por cento), sobre a folha de pagamentos. 


Voltar Histórico de notícias